Lincoln Tavares Silva, professor da UERJ, é o novo presidente da Fundação Cecierj

A Fundação Cecierj tem novo presidente. Saiu, na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial, a nomeação de Lincoln Tavares Silva. Ele se reuniu, na tarde de hoje, com os servidores: “Vim para tocar o barco de uma instituição que tem uma cara múltipla, com pessoas de diferentes origens e formações, ambições e desejos. Vamos precisar aprender, juntos, algumas questões. Eu vou ter que aprender muito Cecierj, estudar Cecierj, mergulhar Cecierj, mas pretendo fazer de uma forma muito dialogada”.

Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Lincoln destacou que, desde que entrou no serviço público, em 1992 tem entregue “muito de sua vida para que, de algum jeito, possa contribuir com a vida de outros”. Na Fundação Cecierj, ele atua, desde 2012, como professor e coordenador de disciplina do curso de Pedagogia no âmbito do Consórcio Cederj.

Ele disse que acompanhou o nascimento da Fundação Cecierj, especialmente do Cederj, pois já era professor da UERJ e fez parte da Câmara Técnica de Educação a Distância da UERJ.

Perfil do presidente

Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Lincoln Tavares Silva é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis, geógrafo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Políticas Territoriais.

Ele tem larga trajetória na área de educação: docente nas redes públicas municipal e estadual do Rio de Janeiro, no CAP/UERJ e foi membro dos Conselhos Superiores da Uerj. Na Fundação Cecierj, Lincoln Tavares Silva é, desde 2012 até o momento, coordenador de disciplina do curso de Pedagogia no âmbito do Consórcio Cederj.

Em 2020, passou a exercer a função de pró-reitor de graduação, onde ficou dezembro de 2023. É membro do Conselho Estadual de Educação do RJ.