É com muita tristeza que a Fundação Cecierj informa o falecimento do servidor José Meyohas, que atuava como revisor de língua portuguesa na Diretoria de Material Didático. Aos familiares, sua esposa Rosa e filhos, e amigos, nosso abraço fraterno.
Local do Velório: Crematório São Francisco Xavier
Rua Monsenhor Manoel Gomes, 155 – Caju
Capela (A) PREMIUM
Data: 13/12/2023
Hora: 10h
Local da cremação: Crematório São Francisco Xavier
Hora: 12h
Ficamos com a linda mensagem que Diana Castellani, sua colega, escreveu:
José começou as suas atividades profissionais como professor ainda antes de concluir a graduação/licenciatura em Letras (Português/Inglês Literaturas) na UFRJ, nos anos 1970. Atuou como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e, aqui na Fundação Cecierj, nos seus quase 20 anos de dedicação, fez revisão de originais, copidesque e procurou “muito cachorro com x” nos textos, como ele dizia. Outra coisa que ele costumava dizer era que a Educação era “sua praia”, quando reclamava em um tom bem rabugento, mas ainda com o encantamento do jovem professor, cansado, porém apaixonado pelo seu ofício.
Certa vez, indagamos quando ele se aposentaria e ele respondeu: “não sei, não tem pracinha perto de casa e eu nem sei jogar dama. Não tenho pressa”. Esse era o Zé. Nosso amigo querido ranzinza e sarcástico. Apaixonado pela família, a cada 10 palavras que saiam de sua boca 9 eram Rosa, nome de sua esposa. Era um homem de se admirar. Um amigo para levar para vida.
Sentiremos sua falta, Zé!