Submissão de trabalhos para o 3⁠º Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência vai até o dia 26 de maio

O tema desta edição, que acontece de 15 a 17 de novembro, é Educação, Ciência e Arte na divulgação científica

O III EBDC – Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência recebe, até 26 de maio, submissões de trabalhos para apresentação de pôsteres (presencialmente) no evento que vai acontecer no Instituto Principia, em São Paulo, de 15 a 17 de novembro de 2024.

O evento será realizado de forma hibrida e receberá divulgadores de ciência, pesquisadores e comunicadores que abordem a conexão entre Arte, Educação e Ciência como áreas do conhecimento que se entrelaçam e que devem caminhar juntas.

As participações no evento poderão ser realizadas de diversas formas:

Apresentação de trabalho: com submissão de artigo completo ou resumo expandido com apresentação presencial de pôster. Inscrições até 26 de maio. Os trabalhos selecionados devem completar sua inscrição no evento de  05 a 18 de agosto e serão publicados em uma edição especial da Revista Educação Pública – Divulgação Científica e Ensino de Ciências da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj, a revista possui Qualis B1 da Capes.

Ouvinte presencial: com vagas limitadas e inscrições de 19 a 31 de agosto.

Ouvinte online: para assistir às transmissões das mesas redondas pelo canal no YouTube do Instituto Principia. As inscrições podem ser realizadas de 02 de setembro a 08 de novembro para garantir o certificado de participação.

Confira no site do EBDC todos os detalhes sobre as inscrições, o edital de submissão e o cronograma do evento: https://www.blogs.unicamp.br/ebdc/.